Menu

Pra. Regiane Senhorini

APELO DA CRUZ

Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e Este crucificado.

I Coríntios 2:2.

Antes de ir para Corinto, o apóstolo Paulo havia trabalhado em Atenas, onde, ao procurar ganhar os sábios atenienses, a lógica opusera lógica, respondera à ciência com ciência, à filosofia com filosofia. 
Seu trabalho em Atenas, contudo, rendeu muito pouco, e enquanto Paulo meditava e orava sobre isso, decidiu que em Corinto devia modificar seu procedimento. 
Determinou nada saber entre os Coríntios, senão a Jesus Cristo, e Este crucificado.
Em Corinto a frouxidão moral era um fato consumado. A deidade favorita era a deusa da fertilidade, e seu culto era acompanhado de orgias selvagens. Grosseira imoralidade era permitida e mesmo estimulada como parte da religião, e os coríntios pareciam ter pouca preocupação ou cuidado, além dos prazeres e passatempos da hora
A despeito dessas influências, o êxito de Paulo em Corinto foi muito maior do que em Atenas. 
"Também muitos dos coríntios, ouvindo, criam e eram batizados".
Atos 18:8.
Uma grande igreja foi estabelecida.
Muitos daqueles que se converteram tinham estado entre os mais diversos gentios e tornaram-se monumentos da misericórdia de Deus e da eficácia do sangue de Cristo para limpar do pecado.

Meus amores e minhas amoras, aquilo que o evangelho fez em Corinto, pode fazer hoje, se nos lembrarmos que não é a eloquência ou a argumentação doutrinária que convence e converte as pessoas, mas o poder da cruz de Cristo.
O terrível espetáculo de Deus sobre uma cruz quebra os corações que não seriam alcançados de outra maneira.
Em toda parte, existem hoje os descuidosos, indiferentes e insensíveis. Eles não serão ganhos pela denúncia, nem por ameaças, e tampouco por argumentos. Mas, muitos deles podem e devem ser salvos se nós, como Paulo, exaltamos a Jesus Cristo, e Este crucificado.

🛐ORAÇAO🛐

Poderoso Deus e eterno Pai, desejamos a fé, a confiança e a força que vem da certeza de que Cristo está vivo. E contemplar Tuas maravilhas mesmo nos momentos adversos!!!
Em nome de Jesus!!!
Amém!!!


💭PENSAMENTO DO DIA💭

A fé remove as montanhas da incredulidade e dúvida!

📖LEITURA PARA HOJE📖

Marcos 10 e 12. 
Miquéias 1 e 3.

💿LOUVOR📀

Foi na Cruz - Mattos Nascimento.

💡LEMBRE-SE💡

Um apelo que ganha almas é o apelo da cruz!!!