Menu

Pra. Regiane Senhorini

COISAS INVISIVEIS

Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que não se veem, porque as que se veem são temporais, e as que não veem são eternas.

II Coríntios 4:18.

Já parou para pensar que no universo há mais coisas que não podemos ver, do que as que nos são visíveis? 
Os olhos humanos veem na verdade bem pouco. 
Tomemos o grande e maravilhoso universo celeste como exemplo. 
Tempos houve em que nosso olhar só podia alcançar cerca de 2000 estrelas. 
Hoje, pelo telescópio, podemos ver literalmente milhões. É o que vemos. Vemos simplesmente em linhas gerais, não em detalhes. Mesmo em Marte, nosso vizinho mais próximo, vemos o que nos afiguram campos e canais, mas bem pouco se manifesta claramente. O olhar por um telescópio de qualquer dimensão convence-nos que há acima de nós muito mais do que se pode ver, mesmo com auxílio dos mais poderosos instrumentos. 
Olhemos, também, o universo abaixo de nós. O universo que vemos por um microscópio. Eis que se abre diante de nossos olhos outro universo, tão surpreendente como aquele que vemos através do telescópio.

Meus amores e minhas amoras, somos por vezes inclinados a pensar que as coisas que vemos são tudo quanto existe, o que afeta positivamente nosso senso de valores. Não nos enganemos. As coisas visíveis, isto é, o que é material, compreende apenas a estrutura do universo em que vivem e se movem os seres morais. 
Claramente, aquilo para que serve um maquinismo é mais importante do que a própria máquina. O que vemos existe para coisas muito mais importantes, muitas das quais são invisíveis, mas todavia reais. Entre as coisas invisíveis acham-se as espirituais. Seres como a Trindade e os anjos, são invisíveis aos olhos humanos, da mesma maneira que o são as atitudes e os motivos.

🛐ORAÇAO🛐

Poderoso Deus e eterno Pai, o nosso desejo é fazer com que o mundo conheça o plano maravilhoso que Tu tens para cada ser humano!!! Queremos ser instrumentos de boas novas em Suas mãos!!!
Em nome de Jesus!!!
Amém!!!

💭PENSAMENTO DO DIA💭

O que o olho não viu e o coração não conheceu, é o que Deus tem guardado para quem Nele confia!!!

📖LEITURA PARA HOJE📖

Tito 1 e 2. 
Zacarias 2 e 3.

💿LOUVOR📀

Coisas invisíveis - Tom de vida.

💡LEMBRE-SE💡

Onde há coração receptivo e uma fé ativa, há manifestação do poder da palavra de Deus!!!