Menu

A Visão

Bíblica

Ser uma igreja bíblica significa, antes de tudo, ser uma igreja que conheça e que tenha suas ações pautadas nos princípios e valores da Palavra de Deus. Envolver-se no compromisso de, dia a dia, conhecer mais a revelação e a dinâmica do Eterno e bondoso Deus. Conhecer quais as lições e aplicações destas verdades para nossos dias.

Neste sentido, somos desafiados à prática devocional da leitura diária das Escrituras, à meditação em sua aplicação e à vivência destas verdades.

“…e que desde a infância sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela que há em Cristo Jesus. Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.”

2 Timóteo 3.15-17

 

Contemporânea

É uma igreja que procura responder às perguntas de sua geração, tendo como fundamento as Sagradas Escrituras. Reconhece a depravação humana e que, por causa disso, as pessoas estão debaixo do juízo de Deus. A única escapatória é a obra redentora de Cristo, que se torna eficaz por meio do Espírito Santo, que é quem faz a pessoa nascer de novo. É também uma igreja que:

  • Convoca seus fiéis a viver em santidade para a glória de Deus e bom testemunho diante dos homens, procurando fugir do legalismo e do liberalismo;
  • Define igreja como a comunidade dos fiéis e não como o templo (casa, edifício);
  • Não negocia as verdades do Evangelho;
  • Usa a disciplina bíblica para tirar o pecado da congregação e não para humilhar as pessoas;
  • Mudará seus métodos de trabalho (desde que não firam as Escrituras e nem caiam na vala “os fins justificam os meios”) quantas vezes forem necessárias para alcançar a sua geração com o Evangelho Santo de Nosso Senhor Jesus Cristo.

“…Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns.”

1 Coríntios 9:22

 

Acolhedora de Pessoas

Há um lugar para você e sua família no MInistério. Pessoas de diferentes temperamentos, personalidade, idade, escolaridade, nível social, estado civil e etc. formam esta comunidade da Fé, que se reúne em nome e por causa da Obra vicária de Jesus Cristo. A Igreja como Corpo de Cristo tem o compromisso de, apesar desta diversidade, vivenciar a unidade em Cristo.

O Ministério procura se estruturar de tal modo que cada um possa ter a oportunidade de se integrar e viver juntamente com os irmãos os propósitos de adoração, comunhão, discipulado, serviço e missão. Igreja, no sentido bíblico, só se realiza quando uma pessoa que confessa a Cristo é acolhida e se torna acolhedora, e a comunidade se transforma em uma família que vence a falsidade, anda na verdade e que os irmãos podem dizer: Eu preciso de você, querido irmão!

Vencer o individualismo com renúncia, simpatia, perdão e amor. Este é o nosso desafio e nossa oportunidade!

“Portanto, acolhei-vos uns aos outros, como também Cristo nos acolheu para a glória de Deus.”

Romanos 15:7

 

Presente na Cidade

Primeiramente, nosso foco é em Belo Horizonte, onde Deus nos plantou. Temos um endereço físico, mas nos espalhamos pela cidade com boa influência (sal e luz), por intermédio do testemunho de cada um dos nossos membros, das famílias que a compõe e dos nossos grupos de crescimento.

O Ministério é uma igreja que ora pela cidade e pelos seus governantes, procurando, de alguma forma, ser parceira para minimizar a dor, o sofrimento, as carências e as necessidades do município.

É uma igreja encorajada a servir a cidade e na cidade com seus dons e talentos, de modo voluntário, praticando, diariamente, atos de bondade (como grupo e como membros individualmente). O intuito é tornar a cidade um lugar melhor para se viver, na qual haja bons relacionamentos entre os cidadãos, paz e a manifestação do Reino de Deus.

É ainda uma igreja cidadã (cuida do ambiente, evita desperdício de água e luz, paga seus impostos, trata corretamente o lixo, etc.), que se compadece do pobre, do sofredor, do necessitado e do perdido da nossa cidade, seja qual for a sua classe social.

“Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.”

Atos 2:46-47

 

Parceira na Evangelização do Mundo

O Ministério reconhece o seu compromisso de, a partir de Belo Horizonte, iluminar o nosso País e as demais nações com o testemunho do evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, agenda estabelecida por Ele mesmo, cabeça da igreja.

Neste sentido, temos a responsabilidade de orar, investir em dons e talentos, tempo e recursos financeiros para que isso aconteça. Entretanto, o Ministério reconhece que, sozinha, jamais conseguirá atingir os cinco continentes com a pregação do evangelho.

Para cumprir o seu mandato missionário, fará parcerias e acolherá pessoas dentro e fora do Brasil, usando de alguns critérios, dentre os quais se destacam: o reconhecimento de Jesus Cristo como único Salvador e Senhor, a autoridade plena das Escrituras, os valores bíblicos semelhantes e a paixão de evangelizar as nações.

As parcerias envolverão o compromisso de intercessão, treinamento, compartilhar tecnologias, pesquisas, plantação de igrejas, supervisão pastoral e, até mesmo, apoio financeiro, de acordo com a orientação, sabedoria e os recursos que o Espírito Santo nos conceder.

“mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.”

Atos 1:8